FAQ

Perguntas frequentes

Cyberpass é uma solução em nuvem para locais que desejam disponibilizar Wi-Fi mais inteligentes aos seus clientes com autonomia, facilidade e controle. A plataforma permite a geração de um banco de dados para mapeamento de conexões à internet sem fio do estabelecimento. Não restringindo a quantidade de acessos por meio de uma plataforma robusta. Além disso o Cyberpass possui arquitetura multi-tenancy, onde cada Cliente possui seu próprio repositório de Banco de Dados e Áreas Administrativas. Isso torna a solução ainda mais segura e segregada, evitando incidentes de segurança.

Sim, por se tratar de uma solução em nuvem a Internet deverá estar acessível para que tudo funcione corretamente.

Sim, o Cyberpass segmenta suas lojas, ou filiais, com um poderoso banco de dados e Analytics em que será possível ter insights de lojas específicas, quanto a visão unificada como um todo.

É uma pessoa, ou um grupo de pessoas, da sua empresa, que tem autorização para liberar o acesso de visitantes à rede Wi-Fi de forma segura por meio de um e-mail.

O Cyberpass não veicula publicidade durante a navegação dos usuários. Estes são somente impactados com algum tipo de campanha, ou mídia, na jornada de acesso (landing page, etc), e em eventuais campanhas de e-mail, SMS e pesquisas que sua empresa desenvolva. A ideia é prover conveniência ao usuário e informação à sua empresa ou instituição, sem incomodar os usuários, e com respeito à privacidade dos dados. Todas as campanhas de publicidade são de responsabilidades de nossos Clientes e podem ser utilizados formatos como JPG, PNG, MP4 e KKV de até 50Mb para essa ação ou vídeos de provedores YouTube e Vimeo quando disponíveis em padrões aceitáveis.

Nossas demonstrações são efetuadas por meio de nossos consultores, em uma apresentação remota, entre em contato conosco.

Para ver lista de fabricantes homologados acesse aqui. 

Para ter a lista com detalhamento técnico dos equipamentos compatíveis acesse nosso Wiki.

No módulo base, o CP Guest, as formas de acesso são: Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter) e cadastro com campos customizáveis de acordo com a necessidade do negócio (nome, e-mail, SMS, CPF, RG, telefone, etc).

Ao contratar o CP Corp são adicionadas as seguintes formas de acesso: Código, Diretório Corporativo e Patrocinador de Acesso.

O Painel de Controle do Cyberpass permite que sua equipe crie diversos tipos de perfils administrativo de gestão, dando acesso a informações e configurações aderente aos times, como por exemplo Marketing, TI e Gestão. Restringindo funcionalidades de uso, como acesso somente leitura, dados de tenant específicos ou totais e perfil de DPO.

Além disso o painel permite que seja visualizado dados segregados de perfils, ou localidades, permitindo um acesso assertivo às informações de cada Filial ou Departamento. Assim como alterar o idioma da plataforma e Captive portal, alternando entre português (BR), Inglês (US) e Espanhol.

A solução foi desenvolvida para atender os principais navegadores e sistemas operacionais, tais como: Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Windows®, Android e Apple IOS®. Possuindo também Layout Responsivo, se adaptando automaticamente à tela do dispositivo do usuário.

Todo Captive Portal poderá possuir suas próprias telas de acesso, com Logotipo, Imagem de Fundo, Texto e Imagens (JPEG e PNG).

Vale lembrar que sua empresa poderá ter quantos Captive Portal achar necessário e todos eles podem ser customizados de forma independente. Criando suas políticas de usuários administrativos, métodos de autenticação, formulários de auto registro, tempo de funcionamento e patrocinador de acesso.

É um tipo de campanha na qual visitantes são incentivados a fazer o download de um determinado App no Google play ou Apple Store.

O Cyberpass é uma ferramenta de software na nuvem, ou SaaS (Software as a Service) e é contratado no modelo de assinatura, onde cada licença deve ser direcionada a um único equipamento Wi-fi (Access Point). Não é necessário instalar nada (veja os parceiros de tecnologia compatíveis com a solução). Toda tecnologia é implantada de forma redundante em 2 Data Centers localizados no Brasil assim como possuímos recursos de proteção contra DDoS em regiões distintas com inúmeras replicações. Além disto, todo acesso a console de administração acontece por processos de MFA.

O produto é comercializado de forma modular. O módulo CP Guest é a base necessária para que sua empresa possa começar a se beneficiar do produto Cyberpass. Os demais módulos CP Insight e CP Corp são opcionais e podem ser adicionados ao CP Guest. O preço varia de acordo com o tamanho de sua rede (pontos de acesso Wi-Fi).

Solicite uma cotação.

O Painel de Controle do Cyberpass permite que sua equipe crie diversos tipos de perfis administrativos de gestão, dando acesso a informações e configurações aderente aos times, como por exemplo Marketing, TI e Gestão. Restringindo funcionalidades de uso, como acesso somente leitura, dados de tenant específicos ou totais e perfil de DPO.

Além disso, o painel permite que seja visualizado dados segregados de perfis, ou localidades, permitindo um acesso assertivo às informações de cada Filial ou Departamento. Assim como alterar o idioma da plataforma e Captive portal, alternando entre português (BR), Inglês (US) e Espanhol.

A solução foi desenvolvida para atender os principais navegadores e sistemas operacionais, tais como: Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Windows®, Android e Apple IOS®. Possuindo também Layout Responsivo, se adaptando automaticamente à tela do dispositivo do usuário. Cabe lembrar que mantemos a base de sistemas operacionais em constante atualização.

Todo Captive Portal poderá possuir suas próprias telas de acesso, com Logotipo, Imagem de Fundo, Texto e Imagens (JPEG e PNG).

Vale lembrar que sua empresa poderá ter quantos Captive Portal achar necessário e todos eles podem ser customizados de forma independente. Criando suas políticas de usuários administrativos, métodos de autenticação, formulários de auto registro, tempo de funcionamento e patrocinador de acesso.

Logo de cara, o Painel de Controle do Cyberpass, permite que sua equipe visualize de forma gráfica dados como: Maiores Usuários, Quantidade de Acessos Diários, Semanais e Mensais, Quantidade de Usuários On-line, Rede Wireless, Tipo de Navegador, Dispositivo e Sistema Operacional utilizado por seus clientes. Além de outras informações que podem ser customizadas e apresentadas de acordo com os módulos do serviços que foram contratados.

Do lado de Marketing, será possível capturar informações públicas e consentidas de seus clientes que se autentiquem via Mídia Social, como Data de Nascimento, E-mail, Gênero, Lista dos Dispositivos Utilizados, Respostas dos Campos Customizáveis e Foto do Perfil e Link do Perfil na Mídia Social.

Do lado técnico, a solução do Cyberpass, permite que seja definido diversos itens como por exemplo: O tempo máximo de uso diário da rede pelos visitantes, dias e horários em que a solução estará disponível para os clientes e também há a possibilidade de autenticação e autorização por endereço MAC, facilitando o onboarding manual de novos equipamentos e/ou facilitando o acesso de visitantes recorrentes. Tais funcionalidades podem requerer uso de funcionalidades RADIUS e/ou accounting.

Outro ponto importante é que as informações do painel de controle podem ser exportadas via JSON ou modelo CSV. E deste modo sua equipe pode ter informações completas e filtradas por dia, mês, ano e hora, Endereço MAC, ESSID, IP, Localização e Ponto de Acesso.

O Cyberpass cria um método de autenticação via Captive Portal e permitimos validação de acesso por meio das principais mídias sociais, como Facebook, Linkedin, Twitter e Google. Também existe a possibilidade de autenticação via formulário customizado, com informações que podem ser: Nome, E-mail, Data de Nascimento, Telefone e CPF com validação.

Também estamos preparados para autenticação em ambientes corporativos e neste caso podem ser utilizado soluções de validação por meio de integração LDAP, via WebService REST/API ou Patrocinadores de Acesso (e-mail/FQDN).

Sim, o aplicativo exibe notificações de privacidade e gerencia o consentimento do usuário com relação à captura de dados pessoais. A empresa também garante a privacidade e segurança dos dados e ainda permite que o usuário consulte ou remova seus dados e reporte incidentes em conformidade com leis como: “LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados”, “GDPR – General Data Protection Regulation” e “Marco Civil da Internet”, mantendo o registro das conexões dos usuários por até 1 ano. Outra ação importante é que colocamos a disposição de nossos Clientes a opção de ajustar os termos de privacidade de acordo com suas politicas internas, mantendo toda sua infraestrutura de proteção de dados aderente ao seu negócio.

Logo de cara, o Painel de Controle do Cyberpass, permite que sua equipe visualize de forma gráfica dados como: Maiores Usuários, Quantidade de Acessos Diários, Semanais e Mensais, Quantidade de Usuários On-line, Rede Wireless, Tipo de Navegador, Dispositivo e Sistema Operacional utilizado por seus clientes. Além de outras informações que podem ser customizadas e apresentada de acordo com os módulos do serviços que foram contratados.

Do lado de Marketing, será possível capturar informações públicas e consentidas de seus clientes que se autentiquem via Mídia Social, como Data de Nascimento, E-mail, Foto do Perfil e Link do Perfil na Mídia Social.

Nossos clientes possuem diversos relatórios gerenciais que podem ser visualizados dentro da plataforma, dentre os principais, estão: Informações de Acessos do Mês; Percentual de Retorno Semanal; Quantidade de Visitantes Online; Gráfico de Acessos diários e semanais; Navegador; Plataforma; Sistema Operacional; Dispositivo; Faixa etária de idade; Rede Wireless; TOP Usuários e TOP Filiais.

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